Com chapa pluripartidária, Piti vence eleição da mesa diretora na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A última sessão do ano da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga foi marcada pela eleição da mesa diretora. O encontro foi tranquilo após dias de turbulências na casa pela disputa do comando do legislativo para 2019. Foi eleito por sete votos a seis, a chapa de José Antônio Flach Werle, o Piti, do MDB. Ele contou com o voto da vereadora Maria de Lourdes Matzebacker, que por determinação da justiça, foi empossada no cargo ontem à tarde, pouco antes da eleição

Em entrevista à Rádio Missioneira, Piti afirmou que pretende presidir a câmara com serenidade e união, além de buscar projetos pelo bem comum da cidade. O medebista ressaltou que vai trabalhar em sintonia com o executivo.

A mesa é composta por vereadores de vários partidos, conforme acordo realizado ainda em novembro. O vice-presidente eleito foi Laureano Castilho (PSDB), primeira secretária Ana Barros (PT) e segundo secretário Jose Antônio Caetano Braga (PP).

Leia mais 

 

A chapa que perdeu a eleição teve como candidato à presidente Enderson Rocha de Moraes (PDT), Aldimar Machado (MDB) para vice,  Reni Rodrigues Lopes (MDB) como primeiro secretário e  Edmar de Matos (PDT) no cargo de segundo secretário.

Fonte: Rádio Missioneira