Cermissões investe em sistema de rádio digital - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de outubro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Cermissões investe em sistema de rádio digital

Imagem: divulgação Cermissões
15 de outubro de 2019 l 08:57
Materia atualizada: 15/10/2019 l 08:57




Compartilhe!

Devido as dificuldades enfrentadas pela Central de Operação e Distribuição com as Equipes de Construção e Manutenção a campo, a Administração da Cermissões, através da Área Técnica pesquisou no mercado, qual a tecnologia existente, que atenderia as necessidades da Cooperativa.

Em grande parte da Área de Atuação da Cermissões enfrentava-se dificuldades de comunicação com o sistema de comunicação de rádio analógico, após estudos e ensaios realizados pela empresa DRJ Rádio Comunicação de Blumenau, Santa Catarina, foi adquirido o novo Sistema de Rádio Digital licenciado pela ANATEL. Para o bom funcionamento do Sistema de Rádio Digital, a Cermissões instalou 06 (seis) antenas repetidoras de sinal. Sendo uma na Matriz em Caibaté (geradora do sinal), e as demais localizadas nos município de Porto Xavier, Santo Antônio das Missões, Bossoroca, São Miguel das Missões e na localidade do Distrito do Comandai em Santo Ângelo.

Os equipamentos de rádio são robustos, inclusive a prova d’água, permitindo a integração rádio com o tablete, possibilitando a integração de dados móveis, inclusive conectando-se via WIFI com a rede de internet, tendo como resultado uma comunicação sem ruído e o principal: “Terminou com os pontos cegos de comunicação das Equipes no campo com a Central de Operação e Distribuição localizada na Matriz em Caibaté”. As conversas podem ser ouvidas por todos, ou de forma privativa, onde fala-se somente com quem interessa, sendo que todas as falas são automaticamente gravadas.

O sistema é alimentado por baterias tornando-se independente, funcionando mesmo com falta de energia elétrica, antes terminava a energia perdia-se o contato com as Equipes. As várias funções do novo Sistema de Rádio Digital, melhora o despacho dos serviços para as Equipes de campo, promovendo eficiência e agilidade no atendimento aos Associados.

O Sistema de Rádio Digital oferece como principais benefícios: áudio claro e sem ruídos; maior capacidade de realizar chamadas; integração de dados; mensagem de texto; monitoramento remoto; localização das Equipes a campo por sistema de GPS (o Rádio sincroniza com os satélites e calcula as coordenadas, enviando essas coordenadas através do canal de VHF para a central de consoles).

A coordenação da instalação e operação do novo Sistema de Rádio Digital implantado na Cermissões foi do Engenheiro Eletricista Eluir Inácio Hoffmann e a administração do Coordenador da Central de Operação e Distribuição – COD, Junior Scholotefeldt, sendo que o investimento financeiro aplicado pela Administração da Cermissões foi superior a R$ 600.000,00.

Fonte: Cermissões


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados