Cermissões detalha acidente em rede elétrica que vitimou agricultor em Bossoroca

Compartilhe!

Conforme engenheiro, implemento agrícola chegou a tocar na rede. João Luiz Sodré dos Santos faleceu no local

A cooperativa de distribuição de energia Cermissões divulgou na madrugada desta quinta-feira (27) mais detalhes sobre o acidente envolvendo descarga elétrica que vitimou um agricultor de 54 anos, no interior de Bossoroca, na quarta-feira (26).

Conforme a Cermissões, o produtor rural João Luiz Sodré dos Santos faleceu após receber uma descarga elétrica de uma rede troncal da companhia de 23 KV, que alimenta o interior e a cidade de Bossoroca. A fatalidade ocorreu após Sodré realizar uma manobra de implemento agrícola em uma lavoura, situada às margens da ERS 168, próximo a entrada do Rincão do Ivaí.

Por motivo de segurança, a equipe de operação da Cermissões desligou a rede troncal, para o procedimento do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar, no horário das 19h52 até às 20h51. Neste período, toda cidade de Bossoroca e parte do interior do município, ficou sem energia elétrica.

Segundo o engenheiro eletricista da Cermissões, Nerisom Rohleder, que esteve no local, ocorreu uma descarga elétrica após o braço do pulverizador tocar a rede.

“O sistema não chegou a desarmar devido ter ocorrido somente um toque na rede, no momento do acidente”, explicou Nerisom. 

João Luiz deixa enlutado a esposa, filhos familiares e amigos.

This slideshow requires JavaScript.

Fonte: Rádio Missioneira | Informações da Cermissões