Centro de Saúde realiza imunização contra a covid-19 neste sábado

Compartilhe!

Unidade estará aberta das 8 horas até às 11 horas  

Com o recebimento da 22ª remessa de vacinas contra a covid-19 – com 864 doses – São Luiz Gonzaga segue com o cronograma definido pelo Programa Nacional de Imunizações. Neste sábado, 5 de junho, o Centro de Saúde realizará atendimento das 8 horas até às 11 horas para aplicação da vacina.

Amanhã, as doses serão destinadas as pessoas pertencentes a grupos prioritários contemplados pelo cronograma nacional até o item 19. Entre eles, pessoas com comorbidades, deficiência permanente e profissionais da educação (do ensino básico e ensino superior). A lista com os grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações está disponível aqui.   

Na ocasião, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação. No caso das pessoas com comorbidades, além dos documentos padrões, é preciso apresentar (original e cópia) de documentos comprobatórios que a enquadram para receber a vacina, como atestados médicos com o CID, prescrições médicas, receitas, etc.

Já para os trabalhadores de educação, a unidade de saúde possui listas disponibilizadas pelos educandários. Caso o nome da pessoa não conste na lista enviada à unidade de saúde, além dos documentos padrões, o profissional precisa apresentar documento que comprove o vínculo ativo com o educandário ou declaração emitida pela instituição de ensino.

59 ANOS  

Nesta segunda-feira, 7 de junho, o município inicia a imunização de pessoas com 59 anos (sem comorbidades). A pessoa deverá entrar em contato com a ESF da sua área de domicílio para informações sobre o cronograma de aplicação da vacina.

Fonte: Larissa Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA