Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Centro de Referência ao Autismo de São Luiz Gonzaga será instalado na Escola Centenário

Compartilhe!

A vereadora Nara Mendes (MDB), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (7), anunciou novidades em relação à implantação do Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista em São Luiz Gonzaga.

Conforme Nara, após diálogos com a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Ditz e com o prefeito Sidney Brondani, ficou acertado que o Centro de Referência em questão será instalado em um prédio anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Centenário. Inicialmente, o Governo do Estado iria ceder uma sala da Escola Estadual Gustavo Langsh – Polivalente.

Segundo a vereadora, o local já está em reforma e diversas obras irão adequá-lo. A expectativa é de que até o fim do primeiro semestre deste ano a obra esteja em grande avanço. 

Inicialmente, o Centro de Referência ao Autismo de São Luiz Gonzaga irá proporcionar uma grande rede de apoio, com psicopedagogas, psicólogas e outros profissionais, para alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é de que, com o passar do tempo, o suporte seja também estendido para estudantes autistas de todas as redes de ensino.

Rádio Missioneira