logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Casos suspeitos de abuso sexual infantil precisam ser denunciados, alerta Conselho Tutelar

Compartilhe!

A luta pelo fim da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes passa pelo encorajamento da população em denunciar os casos suspeitos. Segundo o Conselho Tutelar de São Luiz Gonzaga, a cidade possui canais de denúncias seguros para isso.

Conforme as conselheiras tutelares Elisabete Marian, Marisete Vieira e Debora Saratt, em entrevista para a Rádio Missioneira nesta quinta-feira (16), os casos podem ser denunciados pelo WhatsApp (55) 3352-4172 e pelo telefone de plantão (24 horas) (55) 9 9634-3347. O Disque 100 também é um canal que pode ser utilizado, sem a necessidade de identificação.

Segundo as conselheiras, os profissionais de educação precisam estar atentos aos sinais que estudantes, porventura, podem demonstrar. Em São Luiz Gonzaga, os casos que chegam ao Conselheiro Tutelar são rotineiros.  

“Quase que diariamente a gente recebe denúncias. Esses abusos partem 90% de alguém próximo a essas crianças e adolescentes e, dentro desse número, 31% é cometido pelos próprios genitores”, evidencia a conselheira Elisabete.

O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil. O “Maio Laranja”, como é chamado, é uma iniciativa que visa dar visibilidade e enfrentamento a esses crimes.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.