Em uma rápida ação da Brigada Militar de Ijuí as 00h15min desta terça-feira (11), quatro elementos foram presos quando chegavam em uma camionete Mitsubishi L200 com placas de Curitiba-PR junto ao prédio do Hotel Vera Cruz, após serem monitorados pelos policiais.
Esses elementos são suspeitos de vários assaltos praticados no Rio Grande do Sul, inclusive em Santo Ângelo. Todas as agências onde praticavam os delitos eram escolhidas as do Sicredi.
Em ficha levantada pela Brigada Militar, esses elementos praticaram os seguintes assaltos: No dia 08 de fevereiro na agência Sicredi de Santo Ângelo, e na mesma data também no município de Santiago.
No dia 06 de fevereiro eles praticaram roubo na cidade de Vera Cruz, e no dia anterior 5 de fevereiro o mesmo delito foi registrado no município de Santa Cruz.
No dia 02 de fevereiro o grupo levou valores dos caixas eletrônicos das Agências Sicredi de Vacaria e Caxias do Sul, e no dia 04 de fevereiro cometeram o mesmo delito no município de Charqueadas.
Durante a prisão ocorrida em Ijuí, os elementos apresentaram documentos, mas acredita-se que estes são falsos.
Em vistoria junto ao quarto no Hotel Vera Cruz em Ijuí, onde o grupo estava hospedado os policiais militares encontram um aparelho conhecido como chupa-cabra, além de notebooks que servem para a retirada dos valores nos caixas eletrônicos. No quarto ainda foi recolhido um saco com uma grande quantidade de dinheiro.No local dos roubos, inicialmente os elementos quebravam a câmara instalada nos caixas eletrônicos para não serem identificados.
Os suspeitos desses roubos as agências bancárias foram identificados como sendo dois Paulistas, um Cearense, e um Paranaense. Após exame de corpo de delito, os elementos foram encaminhados a Delegacia de Policia de Ijuí.