Bossoroca: prefeito Juca fala das obras e da alta hospitalar de sua mãe, que venceu a covid-19

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (27), o prefeito do município de Bossoroca, José Moacir Fabricio Dutra (Juca), apresentou informações importantes sobre obras que estão em execução e planejamentos que sua administração já está trabalhando.

Juca salientou que apesar das dificuldades orçamentárias do momento, atingindo principalmente o setor de obras, a prefeitura tem buscado realizar melhorias na malha viária do município. Nos últimos dias as estradas de acesso à comunidade da Timbaúva e Esquina Piratini foram patroladas e encascalhadas, respectivamente.

O município tem buscado pagar as contas dos servidores municipais em dia. A folha salarial do mês já foi depositada, afirma Juca. O prefeito ressalta que uma alternativa encontrada pela administração para contornar o saldo curto disponível é a angariação de recursos via emendas parlamentares. Desta forma, antigos investimentos do município poderão sair do papel, como a construção do pórtico de acesso à cidade e as melhorias na infraestrutura da Praça da Matriz.

Segundo Juca, em breve, uma grande notícia será informada à população de Bossoroca. O plano de habitação popular, uma demanda antiga, começará a sair do papel. “Investir nesse projeto é muito importante para o município, pois muitos jovens possuem interesse em permanecer e construir suas casas na cidade, mas o alto custo dos terrenos impede a realização deste sonho e eles acabam indo morar em outros municípios”, explica Juca.

PANDEMIA

O prefeito de Bossoroca afirma que a situação da covid-19 está controlada no município. Até o momento foram registrados quatro óbitos. Segundo Juca, tudo se encaminha para que todos os profissionais de saúde do município sejam imunizados contra a doença nos próximos dias. “Tenho esperança que o empenho de todos estes laboratórios na fabricação de vacinas proporcionará uma imunização mais ampla muito em breve” afirmou. Emocionado, Juca informou que ontem foi um dia especial. Sua mãe, dona Maria, recebeu alta hospitalar após permanecer 12 dias internada com covid-19. Ela reside em Santiago e possui 88 anos. “Foi uma alegria muito grande para nossa família, pois minha mãe é asmática e isso muito nos preocupou”, conclui o prefeito de Bossoroca.

Rádio Missioneira