Bossoroca confirma o 3º óbito por Covid-19

Compartilhe!

O Boletim Epidemiologico, divulgado neste domingo(17) confirmou  o registro do 3° óbito em decorrência da COVID-19 no município de Bossoroca. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, a morte aconteceu na noite deste sábado(16). O paciente de 66 anos, que residia no interior do município, estava internado na UTI em Santo Ângelo, há cerca de 01 mês. O mesmo possuía comorbidades pré-existentes.

Desde o início da pandemia, Bossoroca registrou 114 casos positivos de COVID-19. O município também registra 101 pacientes recuperados e 10 casos ativos da doença, sendo que 473 casos foram descartados.

AVISO
Pedimos encarecidamente as pessoas que procurem atendimento médico ao sentir QUALQUER um dos sintomas compatíveis com Covid-19 (febre, tose seca, cansaço, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, conjuntivite, PRINCIPALMENTE perda de olfato e/ou paladar, dificuldade de respirar, dor ou pressão no peito), pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento.

Contamos com a colaboração de todos para vencermos essa batalha, se todos fizerem a sua parte, cumprirem as determinações das autoridades de saúde, assim como os decretos municipais , juntos venceremos essa batalha!

Fonte: Rodrigo Comasseto de Farias – Coordenador de Vigilância em Saúde (COREN/RS 164275)