Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Bases da Operação Hórus da Polícia Civil gaúcha recebem novos equipamentos

Compartilhe!

No final do mês de dezembro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul recebeu equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) destinados ao Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA) para fortalecer o trabalho dos policiais que atuam nas fronteiras e divisas do país.

As cinco bases, representadas pela Draco de São Luiz Gonzaga, que atua na coordenação estadual da Operação Hórus na Polícia Civil, receberam kits de Atendimento Médico Pré-Hospitalar Tático, capacetes balísticos, binóculos de visão noturna, placas de proteção balística, maca portátil para resgate e mochila tática médica. Os equipamentos serão distribuídos entre as regiões policiais de São Luiz Gonzaga, Santiago, Rio Grande, Bagé e Alegrete, que compõem a Operação Hórus na Polícia Civil.

Conforme a delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, Chefe da Polícia Civil do Estado, os equipamentos recebidos representam o reconhecimento do Ministério da Justiça e Segurança Pública aos esforços da Polícia Civil no combate aos crimes transfronteiriços e ao trabalho de excelência que vem sendo realizado pelas equipes das bases da operação Hórus, cujos resultados já alcançam os 20 milhões de reais em apreensões nesses quase 18 meses de operação. O delegado Heraldo Chaves Guerreiro, diretor do Departamento de Polícia do Interior, arrematou referindo que os equipamentos recebidos servirão de suporte para o aprimoramento dos trabalhos investigativos que vêm sendo realizados.

A Coordenação Estadual da Operação Hórus na Polícia Civil ainda destaca que nos próximos meses o MJSP ainda destinará cinco viaturas ostensivas para o incremento dos trabalhos investigativos que vêm sendo realizados pela Polícia Civil na fronteira.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Civil