Barca que faz a travessia entre Pirapó e Roque Gonzales tem novo proprietário - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
4 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Barca que faz a travessia entre Pirapó e Roque Gonzales tem novo proprietário

4 de agosto de 2020 l 17:54
Materia atualizada: 05/08/2020 l 10:42




Compartilhe!

A tradicional barca que faz a passagem pelo rio Ijuí, entre os municípios de Pirapó e Roque Gonzales, depois de 47 anos de prestação de serviços e administrada por Roque Troian, desde o início deste mês de agosto, está com novo proprietário. Ângelo Felipe Zuchetto Ramos esteve participando do Programa Cidade Alerta desta terça-feira(4), onde fez uma relato dos projetos como empreendedor, que deverão ser feitos no local, que já se tornou um local de referência em nossa região.

Ângelo inicialmente destacou ser importante para os municípios de Pirapó e Roque Gonzales terem uma boa prestação de serviços que venham satisfazer algumas lacunas e necessidades da comunidade local. Anunciou algumas modificações neste sentido, pensando nas pessoas que utilizam a barca. Uma das novidades é o horário do início da travessia que já começa a partir das 5 horas da manhã, beneficiando principalmente aquelas pessoas que precisam viajar mais cedo, e pacientes que se deslocam para outros municípios para exames, tratamentos oncológicos e  hemodiálise ou agendamento médico. O serviço de travessia entre os dois municípios vai acontecer até as 23 horas e sem intervalo ao meio-dia.

O novo proprietário também confirmou a instalação de uma máquina de cartão de crédito para o pagamento da taxa de travessia e a disponibilidade de rede Wi-Fi aos usuários.

Com o objetivo de valorizar os moradores de Pirapó, até a próxima semana será disponibilizado um cartão pré-pago que dará descontos de 10% a 15%  para os veículos com placas do município.A compra deste cartão poderá ser feito em um ponto de venda a ser confirmado.  Outro projeto a ser realizado no local, é a instalação de um ponto de vendas de hortifruti, produtos coloniais e de artesanato produzidos no município.

Outra parceria que está sendo realizada é com a prefeitura municipal, onde já está sendo feito um projeto técnico para a colocação de concreto usinado nos acessos até a barca.

Ângelo Felipe finalizou afirmando ser importante as parcerias público/privadas em investimentos que serão realizados, ajudando a alavancar o desenvolvimento local e buscando alternativas de renda para a população, mesmo que futuramente seja feita a ligação asfáltica,  poderemos manter a travessia do rio Ijuí através da barca, bem mais viável financeiramente do que a instalação de uma ponte no local.

Rádio Missioneira

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados