logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Através da Consulta Popular, Bossoroca irá recuperar 7 quilômetros de estradas vicinais

Compartilhe!

Foi publicado, nesta semana, no Diário Oficial do Estado, o convênio entre a Prefeitura de Bossoroca e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, que prevê o custeio de combustível para realização de obras de manutenção e recuperação de 7,4 quilômetros de estradas vicinais na localidade de Rincão dos Fabricio.

O próximo passo é aguardar o repasse do Estado para possibilitar o início da execução. Este convênio tem recursos oriundos da Consulta Popular 2022/2023.

A Consulta Popular é um processo democrático anual de consulta direta à população gaúcha em que os cidadãos votam para definir a destinação de parte dos recursos do Orçamento Anual para atendimento a prioridades de interesse regional.

Os projetos são escolhidos previamente por meio de assembleias regionais, e os mais votados recebem o investimento conforme a vontade popular expressa na votação. É uma forma de envolver a população nas decisões sobre o destino dos recursos públicos e promover a participação cidadã na gestão do Estado.

Fonte: Assessoria da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.