Um ato de apoio à caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi realizado na tarde do último domingo (25), no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, em São Luiz Gonzaga. A mobilização reuniu apoiadores do movimento denominado Acorda Brasil.
A caminhada do deputado teve início no município de Paracatu, em Minas Gerais, no dia 19 de janeiro, com destino a Brasília. Ao longo de seis dias, o grupo percorreu trechos dos estados de Minas Gerais e Goiás, seguindo pela BR-040. A manifestação foi encerrada no último domingo (25), na Praça do Cruzeiro, em Brasília, após cerca de 240 quilômetros percorridos.
O Acorda Brasil foi um movimento convocado pelo deputado Nikolas Ferreira e teve como principais pautas questionamentos a decisões do Supremo Tribunal Federal e a defesa da liberdade de expressão.
“Esse movimento é justamente no sentido de dar um basta para o que está acontecendo, contra essa questão do cerceamento da liberdade de expressão, contra os rumos do atual governo, contra tanto imposto”, afirmou Luis Fernando Cavalheiro Pires, em entrevista para a Rádio Missioneira durante o ato em São Luiz Gonzaga.
Atos semelhantes ocorreram diferentes municípios do país no último domingo.
Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira
Fonte: Rádio Missioneira