logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Associação Unidos para o Amanhã inicia novo projeto de inclusão

Compartilhe!

A Associação Unidos para o Amanhã, em parceria com a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, deu início à execução do projeto “Unidos para o Amanhã: O viver à Inclusão”. Essa iniciativa, viabilizada por meio de emendas parlamentares dos vereadores Adão Schimitz, Misael Porto e Valmir Silveira, resultou em um investimento total de R$17.500,00.

O projeto tem como foco o desenvolvimento de ações voltadas à qualidade de vida e valorização das potencialidades e capacidades dos usuários e suas famílias. Para alcançar esses objetivos, será executado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinado a atender crianças, adolescentes e adultos com síndromes, espectros e outras deficiências múltiplas e intelectuais, bem como seus familiares.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (23), o advogado Vinicius Correa Eckerleben, colaborador da associação, juntamente com a psicóloga Josiane Andressa Machado e a assistente social Berenice Silva dos Santos Weber, integrantes da Equipe Técnica da instituição, debateram a metodologia e o cronograma de execução das atividades semanais que promoverão trocas de vivências e experiências aos assistidos durante os seis meses de execução do projeto.

 “A equipe está preparando um edital que estabelecerá critérios de inscrição e datas para manifestação de interesse em participar do projeto, o qual será divulgado em breve”, frisou o presidente da Associação Unidos para o Amanhã, Álvaro Afonso Dornelles Romero.

Após o período de inscrições, serão programadas atividades regulares de integração e convívio social aos participantes do projeto, incluindo encontros mensais para compartilhamento de experiências, realização de oficinas, acompanhamento psicológico, psicoterapia familiar e dinâmicas em grupo.

Fonte: Associação Unidos para o Amanhã

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.