Arisa concorre à reitoria da Uergs

Compartilhe!

Arisa Araújo da Luz, atual diretora da Uergs – Unidade de São Luiz Gonzaga é candidata a reitoria da Uergs. As candidaturas ainda não foram homologadas, porém já foi definida a chapa de oposição nas eleições deste ano. Conforme Arisa, ela e Eliane Cochisnki, da Unidade 2, na serra, formaram uma chapa de oposição para concorrer as eleições da reitoria, que ocorrem em agosto.

A diretora destaca que será um grande desafio concorrer nestas eleições. ‘’Pensei até o último dia de inscrição das chapas e aceitei o desafio a pedido de diversos colegas que nos apoiam’’. Esta não é a primeira vez que a professora concorre nas eleições. Ela já havia participado do pleito e obtido 45% dos votos.

Arisa afirmou que sempre lutou por uma Uergs diferente e fortalecida, que esteja presente no interior, oferecendo educação de qualidade aos jovens. ‘’Nossa proposta é ter uma Uergs que atenda aos anseios dos alunos, em cidades estratégicas para que os jovens estejam próximos da universidade’’.

Outra proposta é a criação de mestrados e doutorados em cidades do interior, para que os acadêmicos não tenham que irá até Porto Alegre para estudar. ‘’Vemos hoje a concentração dos cursos nas capitais e grandes cidades’’.

Durante os meses de julho e agosto Arisa irá visitar as 24 unidades da Uergs no estado, buscando apoio à chapa da oposição. A votação ocorre em 27 de agosto. A troca da reitoria deve ocorrer em setembro.