Ana Barros mostra preocupação com demissão de médicos do Centro de Oncologia de Ijuí

Compartilhe!

A vereadora Ana Barros (PT) mostrou preocupação com os recentes desligamentos de médicos renomados do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital de Caridade de Ijuí. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (12), Ana Barros salientou que a demissão do coordenador do Cacon, doutor Fábio Franke e do rescendimento do contrato com o doutor Aníbal Nogueira, representa um retrocesso no atendimento de pacientes da região com câncer.

Conforme Ana Barros, os médicos são os únicos especialistas em oncologia na cidade de Ijuí e teriam sofrido retaliação pela nova direção da instituição de saúde após demostrarem apoio à chapa contrária à eleita. Segundo a parlamentar, outros 90 colaboradores do hospital foram demitidos e a ação representa um risco à saúde, inclusive, de pacientes de São Luiz Gonzaga que são tratados na casa de saúde.

A vereadora ressalta que com a demissão dos dois profissionais, os pacientes estão sendo atendimentos por médicos residentes. “Não é possível que em um país democrático, envolva-se política em um assunto tão importante como este”, considera Ana Barros. Segundo a parlamentar, os médicos sofreram perseguição política e o ato precisa de atenção de toda a região.

Rádio Missioneira