Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aldeia Indígena de São Miguel das Missões participa de projeto turístico

Compartilhe!

A Aldeia Indígena Tekoá Koenjú de São Miguel das Missões, por meio da Prefeitura Municipal, está desenvolvendo um importante projeto que consiste na elaboração de instrumentos comunitários para a implementação de ações de sustentabilidade e geração de renda às famílias mbyá-guarani através do suporte à visitação escolar e turística na comunidade. 

O projeto é uma iniciativa da Funai em parceria com PNUD e propõe como resultado uma nova opção para turistas e visitantes no município. Os integrantes da comunidade indígena serão qualificados para atuar na condução de turistas na aldeia e, também, realizarão um programa de promoção em escolas, para divulgar as novas iniciativas que serão implementadas.

Segundo a secretária de Turismo de São Miguel das Missões,  Carolina Lopes, o projeto vem sendo construído desde 2021 e em decorrência da pandemia somente agora foi possível a sua viabilização. “Este será com toda a certeza um grande diferencial para o turismo de São Miguel das Missões”, salientou.

Fonte: reprodução/Assessoria de Imprensa

 

Fonte: reprodução/Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Miguel das Missões

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.