AGSL supera a ADS jogando em casa

Em uma noite inspirada a Associação Grande São Luiz conquistou mais uma vitória, desta vez o adversário batido foi a forte ADS de Sananduva. O placar final da partida foi de 3 a 2 para o São Luiz, mas a equipe visitante deu trabalho.

O apito inicial do árbitro foi precedido por um minuto de silêncio em homenagem a professora Simone Catelan Pereira, falecida no último domingo, ela foi fundadora da AGSL e integrante da diretoria de 1999 até 2004, os jogadores missioneiros jogaram com uma traja preta no braço. Com o início do jogo o que se viu em quadra foram duas equipes cautelosas, nenhuma ousava arriscar, a ADS com retrospecto de "sensação" do campeonato tentava criar algum lance de perigo, mas a AGSL se postava bem na defesa. A resistência são-luizense durou até os 14 minutos da primeira etapa, foi aí que Pedala, camisa 17 da equipe de Sananduva, abriu o placar para a ADS. Sem se deixar abater a equipe missioneira foi buscar o empate através de seu artilheiro. Rodrigo Caturra, o camisa três novamente marcou para a alegria da torcida, o que serviu também para não deixar o adversário crescer no jogo.

 Na segunda etapa a AGSL passou por um susto, Fabinho em um dividida foi atingido por Nicolas, ainda que sem maldade o atleta contrário deixou o capitão e o ginásio em clima de apreensão, até que o mesmo se levantasse. O líder do time estava fora de quadra e não viu quando a AGSL começou a virar o jogo ao seu favor, primeiro Jean, depois de grande jogada de Romulo apareceu na área para escorar de cabeça e marcar o gol da virada, a inflamada torcida ainda comemorava quando Romulo, novamente ele, apareceu da intermediária e emendou um foguete no ângulo de Cris, a bola entrou na junção das traves a direita do arqueiro adversário. AGSL 3 a 1 Sananduva.

O experiente treinador adversário colocou o jogador Pedala como goleiro linha, nos minutos finais a ADS exerceu forte pressão sobre a AGSL, o resultado veio quando faltavam 38 segundos para o fim do jogo, Nicolas chutou de fora da área e marcou o gol do desconto. Sem tempo pra mais nada a AGSL apenas administrou o resultado, conquistando importante vitória em seus domínios. O próximo confronto do São Luiz é sábado quando vai até a cidade de Tapera enfrentar o América, é mais um confronto decisivo para as pretensões são-luizense. Com a vitória a equipe encostou na ponta de cima da tabela e agora ocupa a quinta colocação com 8 pontos.

 

FICHA TÉCNICA

 

AGSL 3 X 2 ADS

 

Gols: AGSL; Caturra 17min 1°T, Jean 7min 2°T e Romulo 7min 2°T. ADS; Pedala 14min 2°T e Nicolas 19min 2°T.

 

Local: Ginásio João Belchior Loureiro

Árbitro Principal: Sergio Kohn
Árbitro Auxiliar: Jairo Beal
Anotador: Tatiana Vargas Sebalhos
Cronometrista: Édio Aloisio

 

AGSL: Carlos André, Fabinho, Romulo, Rodrigo Caturra e Gustavo; Diógenes, Jean, Cristiano, Dudi, Tiaguinho, Igor, Maicon e Renan.
Técnico: Beccon

 

ADS: Cris, Nicolas, Tiago, Lucas e Chupim; Luis. Leonar, João, Alesson, Pablo, Xuxa, LP, Pedala e Leo.
Técnico: Paulinho Sananduva