ACI de São Nicolau debate importância do asfaltamento da BR 472

Compartilhe!

Conclusão do trecho entre São Borja e Porto Xavier beneficiaria diretamente cidades como Garruchos e Pirapó, atualmente sem acesso asfáltico

O projeto de asfaltamento da BR 472, no trecho entre São Borja e Porto Xavier, foi discutido em importante encontro realizado na semana passada na Associação Comercial e Industrial (ACI) de São Borja. Em entrevista ao programa Cidade Alerta, Nilton Silva da Cunha, presidente da ACI de São Nicolau e que esteve presente nas discussões, trouxe mais detalhes da reunião.

Conforme Nilton, representações das ACIs de Cerro Largo, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e de toda a Fronteira Oeste debateram, entre outros temas, a importância da pavimentação da estrada, beneficiando diretamente os municípios de São Borja, Garruchos, São Nicolau, Pirapó, Roque Gonzales e Porto Xavier.

Nilton destaca que a BR 472, construída em meados dos anos 1970, é uma importante rodovia de integração do Rio Grande do Sul, ligando Uruguaiana à Frederico Westphalen. Uma carta que reivindica o asfaltamento do trecho entre São Borja e Porto Xavier já foi entregue ao ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões Ricardo Klein.

Agora, conforme o presidente da ACI de São Nicolau, novos encontros deverão voltar a ocorrer, sendo que os impactos positivos para a população das cidades beneficiadas serão reforçados. O objetivo principal é colocar o projeto em pauta e enfatizar o desenvolvimento que a obra geraria para as Missões.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira