logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Acadêmicos da UERGS realizam viagem de estudos para Porto Alegre

Compartilhe!

No dia 19 de novembro de 2013 (terça-feira), os acadêmicos do 2º e 4º semestres do Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura da Uergs Unidade São Luiz Gonzaga realizaram viagem de estudos e pesquisa a Porto Alegre. Os acadêmicos realizaram a viagem acompanhados pelas professoras Viviane Maurente e Andrisa Zanella.

O primeiro lugar a ser visitado foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Rincão – Escola de Ciclos, no bairro Belém Velho, para conhecerem o ensino organizado em ciclos, além de projetos de integração de alunos, professores e comunidade.

A seguir, a turma visitou O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), que é uma das mais importantes instituições culturais do estado, alinhando-se entre os museus mais importantes do Brasil. O MARGS ocupa um prédio que foi construído para ser a sede da Delegacia Fiscal da Fazenda no estado. Também foi realizada visitação ao Santander Cultural, localizado no antigo edifício, que já serviu de sede dos bancos da Província, Nacional do Comércio, Sul Brasileiro e Meridional, e hoje é administrado pelo Santander, foi restaurado e adaptado para ser um moderno centro de arte e cultura. Aproveitaram para realizar passeio também a Casa de Cultura Mario Quintana.

Prosseguindo foi realizada visita ao Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre – o Mercado Público, onde os acadêmicos conheceram o funcionamento do mesmo. O Mercado é referência cultural, política, social e econômica do Estado. Possui hoje 104 estabelecimentos, que oferecem produtos regionais, produtos naturais, especiarias e alguns itens que o porto-alegrense só encontra no Mercado Público Central.

No encerramento do dia, fizeram uma visita guiada à Reitoria, a fim de conhecer sua estrutura, pró-reitorias e funcionários. Este tipo de atividade proporciona aos acadêmicos a oportunidade de conhecer diferentes estruturas agroindustriais, visualizando na prática conceitos vistos em sala de aula.
Segundo os professores, a viagem teve como objetivo “propiciar aos alunos o aprofundamento dos conteúdos trabalhados durante o semestre, ampliando os conhecimentos com visitação e explicações de pontos marcantes da história, e cultura”. Além do fato dessa visitas serem de grande importância para a complementação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.