Foi realizada neste domingo (18) a 85ª edição da Romaria ao Santuário do Caaró. Milhares de fieis participaram da celebração que foi avaliada de forma positiva pela organização.
Para Don Liro Vendelino Meurer, bispo da diocese de Santo Ângelo o momento foi muito significativo, pois este ano é lembrado os 390 anos do martírio dos santos missionários – Roque, Afonso Rodrigues e João de Castilho e os 30 anos de suas canonizações. Também pela presença da relíquia de Roque Gonzalez, que há muitos anos não era trazida de Assuncion do Paraguai para o Brasil.

O bispo avalia que as chuvas da noite e madrugada de sábado reduziram um pouco a participação dos romeiros, especialmente durante a manhã quando foram realizados os atos de acolhida e a via sacra. No entanto o público aumentou muito durante a tarde, à medida que o tempo melhorava, alcançando as expectativas dos organizadores.
O ponto alto foi durante a tarde, quando foi realizada a benção da saúde e antes com apresentações artísticas culturais. O religioso destacou que o coração de Roque Gonzalez permanece durante os próximos dias na Catedral de Santo Ângelo e que nesta semana retorna ao Paraguai.
Por Rogerio Morais
Fonte Rádio Missioneira
LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM
MENU PRINCIPAL
MENU NOTÍCIAS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
TELEFONE 55 3352-4141
WHATSAPP 55 3352-4141
LOCALIZAÇÃO Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS
SIGA NAS REDES SOCIAIS
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.