A Corrida da Paz, em inglês CISM Day Run For Peace, é o evento promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), com o apoio do Ministério da Defesa (MD), o qual tem por objetivo evidenciar a importância da prática esportiva no âmbito das Forças Armadas.
A Corrida da Paz deste ano, no 4° Regimento de Cavalaria Blindado, iniciou-se com exercícios de aquecimento no pátio de formaturas Leovegildo Paiva. Posteriormente, em itinerário de aproximadamente 5 km, os integrantes do Regimento Dragões do Rio Grande percorreram algumas ruas da cidade, passando pelo centro histórico, Praça Expedicionário Cícero Cavalheiro, Rua Venâncio Aires, para depois retornarem ao aquartelamento pela Rua Salvador Pinheiro Machado.
Histórico
No ano de 1948, Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Dinamarca o "Conseil International Du Sport Militaire (CISM)", instituição cujo objetivo é promover a paz por meio do esporte.
Desde 2006, o Conselho celebra a comemoração do seu aniversário com o CISM Day Run (hoje CISM Day Run for Peace), corrida organizada pelas Forças Armadas em cada um dos 136 países integrantes que participam do referido evento.


Fotos: Comunicação Social do 4º RCB
Fonte: 4º RCB
LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM
MENU PRINCIPAL
MENU NOTÍCIAS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
TELEFONE 55 3352-4141
WHATSAPP 55 3352-4141
LOCALIZAÇÃO Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS
SIGA NAS REDES SOCIAIS
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.