32ª CRE é destaque na 11ª MEP

Nos dias 1, 2 e 3 julho ocorreu no Parque de Exposições Wanderley Burmann em Ijuí, a 11ª Mostra Regional das Escolas de Educação Profissional, Ensino Médio e Curso Normal (MEP). O evento teve a participação de alunos e professores das escolas de abrangência da 10ª CRE (Uruguaiana), 14ª CRE (Santo Ângelo), 32ª CRE, 35ª CRE (São Borja) e 36ª CRE (Ijuí), que durante os três dias de mostra, apresentaram trabalhos relacionados a doze eixos diferentes (Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação;Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Pesquisa no Politécnico; Pesquisa no Curso Normal).

Das escolas de abrangência da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participaram do evento sete projetos, desenvolvidos nas escolas E.T.E. Achilino de Santis de Santo Antônio das Missões;E.E.E.M. Carlos Bratz de Porto Xavier; I.E. Rui Brabosa e I.E.E. Professor Osmar Poppe de São Luiz Gonzaga.

Premiação

No eixo Gestão de Negócios, as alunas Luana Garcia, Luíza Brill e Bruna Veeck, orientadas pela professora Irene Guerreiro conquistaram o 4º lugar com o projeto “A produção de húmus de minhoca na E.T.E. Achilino de Santis numa perspectiva agroecológica”. No eixo Ambiente e Saúde, o projeto da escola Achilino “Adubação agroecológica versus adubação química na produção de milhos” dos alunos Lisiane Oliveira, Willian dos Santos e StefaniGnoatto, orientados pelo professor Rodrigo do Nascimento, ganhou o 6º lugar.

No eixo Recursos Naturais, o projeto “A produção de tomates na Escola Achilino de Santis com perspectiva orgânica na educação do campo através de fios de cobre” dos alunos Jaqueline Santis, Katryn da Silva e Marcos Machado, orientados pela professora Irene Guerreiro alcançou o 4º lugar na categoria. No eixo Desenvolvimento Educacional e Social, as alunas da Escola Achilino, Jéssica Inhoato, Marilia Cardoso e Rafhaela de Lourenço, orientadas pelo professor Mario Ortiz Barcelos conquistaram o 2º lugar na categoria, com o projeto “Plantando novas sementes na educação do campo”.

Já no eixo Pesquisa no Politécnico, no qual concorriam dezesseis projetos, as alunas da escola Carlos Bratz, Jamile da Silva, Marlise Kohl e Roberta Trevisan, orientadas pela professora Daniela Bratz Rodrigues, alcançaram o 7º lugar com o projeto “Álcool e direção não combinam”. O projeto da aluna Camila da Rocha, orientado pela professora Joanirse Ortiz, intitulado “Descarte de medicamentos e logística reversa: um estudo sobre o entendimento da comunidade do I.E. Rui Barbosa” alcançou o 5º lugar na categoria. Conquistando o primeiro lugar no eixo Pesquisa no Politécnico com o projeto “Conectando saberes: um olhar além do vício tecnológico”, os alunos do I.E.E. Professor Osmar Poppe, Ana Lúcia Oliveira, Ana Luísa Meireles e Robison Gomes, orientados pela professora Kelly dos Santos Comendalke receberam o troféu da categoria das mãos do Coordenador Regional de Educação da 32ª CRE, professor Ayrton Avila da Cruz.

Os projetos “Plantando novas sementes na educação do campo” da E.T.E. Achilino de Santis e “Conectando saberes: um olhar além do vício tecnológico” do I.E.E. Osmar Poppe estão classificados para a 8ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (FECITEP) em Porto Alegre.

A 32ª CRE parabeniza os alunos que participaram com seus projetos da 11ª MEP. Vocês demonstraram grande dedicação e responsabilidade, elaborando e apresentando trabalhos maravilhosos. Parabéns! Aguardamos a participação dos alunos na próxima edição da MEP, que acontecerá em São Luiz Gonzaga.
Pela assessoria de comunicação da 32ª CRE