logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Um dia pela Inclusão” mostra como aceitar as diferenças em sala de aula

Compartilhe!

Educadores de diversas instituições de ensino se reuniram na terça-feira, 16, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima (localizado ao lado da APAE de São Luiz Gonzaga), para assistir apresentações de trabalhos e debater sobre a temática da inclusão de alunos com necessidades especiais no âmbito escolar.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com apoio do Instituto Osmar Poppe e UERGS, o encontro ocorreu na parte da manhã e tarde, sendo que no período da manhã foi realizado painel com participação da professora Sonia Medeiros, Mara Rita Giacomelli, professora Viviane (UERGS) e Marlon Wendt (UFSM), que falaram sobre suas experiências com inclusão.

Na parte da tarde, a professora Dalva Escobar trouxe sua filha, que, desde o nascimento, teve necessidades especiais e hoje está inserida na URI de São Luiz. Nesse período também houve apresentação de grupos de alunos que trabalham com projetos de inclusão e mostraram o resultado de suas pesquisas na teoria e prática. O público presente no encontro também teve momento de reflexão, onde cada pessoa foi convidada a pensar no que pode contribuir para melhorar o processo de inclusão nas escolas de São Luiz Gonzaga. Grupo de dança da APAE e bailarinas da Escola Lara Moreira também marcaram presença no evento.
 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.