logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Votação que poderá definir inelegibilidade de ex-prefeito de São Borja é adiada

Compartilhe!

A votação que poderá definir a inelegibilidade do ex-prefeito de São Borja, Farelo Almeida, foi adiada novamente na tarde da última segunda-feira (3), pela Câmara Municipal de Vereadores. Desta vez, o projeto de decreto legislativo com base no parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que nega as contas do ano de 2015 de Farelo foi solicitado para adiamento pelo líder da bancada do PSDB, Fabrizio Dipamil, com base no Artigo 21 do Regimento Interno da Casa Legislativa.

Este projeto leva em consideração uma insuficiência financeira durante o ano de 2015, que estava sob administração de Farelo com o vice, Jefferson Homrich (PRD). Outro ponto abordado no parecer do TCE foi a não criação de vagas da educação infantil previamente estabelecidas, o que configura na rejeição das contas.

O projeto já havia recebido 4 pedidos de vistas, tramita na Câmara desde 2023 e deve voltar para a pauta da Casa Legislativa nos próximos dias. O prazo para votação deste projeto vai até o início das convenções partidárias, que começas dia 20 de julho. 

Farelo, colocou seu nome para pré-candidatura a vereador, pelo PSDB, e só pode concorrer caso o parecer do TCE seja rejeitado por pelo menos 10 parlamentares, equivalente a 1/3 da Câmara.

Fonte: Rádio cultura AM

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.