Vice-prefeito Piti Werle informa as obras de infraestrutura que deverão ser executadas

Compartilhe!

O vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle (MDB), participou do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (8) onde realizou uma avaliação dos 30 primeiros dias de governo, além de expor informações importantes sobre ações que estão sendo executadas e planejadas.

Piti avalia como positivo o período de gestão ao lado do prefeito Sidney Brondani. Segundo ele, a pandemia é um fator extremamente preocupante no município. O agravamento no número de casos e óbitos está gerando muita preocupação para a administração. “Pedimos encarecidamente que cada um faça a sua parte, para que em breve, com vacinação que já iniciou em São Luiz Gonzaga, possamos amenizar essa situação” considerou o vice-prefeito.

Piti informa ainda que a Secretaria de Obras está realizando o planejamento de um mutirão que deverá ser colocado em prática nos próximos três meses. A primeira ação deverá ser a recuperação de um trecho de 12 quilômetros da estrada do Rincão dos Terras, que se encontra em situação crítica. Além do encascalhamento, está previsto o alargamento da via e a colocação de bueiros.

O vice-prefeito ressalta que as recentes chuvas demostraram vários pontos críticos de drenagem na cidade e que precisam ser solucionados, pois a água acaba invadindo residências e causando muitos transtornos.

Sobre as tratativas de melhorias no Cemitério Municipal, Piti informa que a ideia da administração é realizar ações que tornem a limpeza do local permanente e permita uma visitação adequada. Para isso, serão instalados contêineres que servirão de depósito de resíduos de obras (tijolos e cacos de cerâmicas) e resíduos orgânicos provenientes de roçadas e capinas. Ele informa que até quinta-feira será feito o registro de preço para aquisição dos contêineres.

Sobre o Ginásio Poliesportivo da Praça Centenário, Piti ressalta que a conclusão depende de peças pré-fabricadas produzidas em Lages, Santa Catarina e o tramite logístico em meio a pandemia impede o translado. Ele acredita que quando houver uma flexibilização das bandeiras do distanciamento controlado do Estado, será possível vislumbrar uma aceleração das obras.

Referente às emendas parlamentares, Piti informa que em recente visita ao município, o deputado federal Osmar Terra (MDB) garantiu a destinação de um valor que permitirá a realização do asfaltamento de um trecho entre as ruas São João e Benjamin Constant. O deputado também se comprometeu destinar valores ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Rádio Missioneira