logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereadores pedem à prefeitura contratação de arqueólogo

Compartilhe!

A Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga encaminhou ontem, quinta-feira, ofício ao Executivo solicitando a contratação de um arqueólogo. A iniciativa tem como objetivo atender às demandas crescentes da comunidade, especialmente no que diz respeito ao acompanhamento, emissão de laudos e demais procedimentos necessários para a liberação de novas edificações no município, seguindo as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a legislação pertinente.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Francisco Lourenço (PDT), “se faz urgente a contratação de um profissional especializado para lidar com as questões relacionadas à alimentação do sistema, facilitando a liberação do processo por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).” Segundo Chiquinho, os vereadores estão empenhados em garantir que o crescimento e desenvolvimento de São Luiz Gonzaga ocorram de maneira harmoniosa com o que preconiza o Iphan, respeitando e preservando nossa história.

A proposta da Câmara busca apoiar a capacidade do Poder Público Municipal em lidar com as demandas específicas relacionadas à preservação do patrimônio. Isso incluí a emissão de pareceres técnicos e a condução de estudos de impacto ambiental quando necessário, sendo esse um papel fundamental do Executivo no desenvolvimento social e comercial de São Luiz Gonzaga.

FONTE: PREFEITURA SÃO LUIZ GONZAGA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.