Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereadores apresentam oito proposições e uma Moção de Reconhecimento

Compartilhe!

Vereadores apresentam oito proposições e uma Moção de Reconhecimento na Sessão Ordinária desta segunda, 4 de outubro

Na tarde desta segunda-feira, 4 de outubro, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a 40ª Sessão Ordinária de 2021. A reunião foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e, devido a instabilidade do Facebook, a Sessão não pôde ser transmitida ao vivo pela plataforma, sendo postada a gravação na manhã desta terça-feira. Na ocasião, os vereadores apreciaram e votaram as seguintes matérias:

MENSAGENS DO EXECUTIVO (Todas aprovadas)

– Mensagem nº 218: Projeto de Lei que “Autoriza a doação de imóvel à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e dá outras providências”.

– Mensagem nº 219: Projeto de Lei que “Autoriza o Município a abrir crédito adicional especial no orçamento anual de 2021 até o limite de R$ 82.561,67 para a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária”.

– Mensagem nº 220: Projeto de Lei que “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento anual de 2021 até o limite de R$ 25.000,00 para a Secretaria Municipal e Agricultura”.

REQUERIMENTOS (Todos aprovados)

Valmir Silveira (MDB)

– Requer autorização para utilização do plenário da Câmara Municipal no dia 18 de outubro ou em data a ser designada conforme disponibilidade dos palestrantes, a fim de promover a realização de palestra alusiva às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

José Luis (PT)

– Requer abono de falta da Sessão Plenária do dia 4 de outubro por motivos de saúde.

Ana Barros (PT)

– Requer abono de falta da Sessão Plenária do dia 4 de outubro tendo em vista sua participação em compromissos de agenda nos dias 4 e 5 de outubro.

PROPOSIÇÕES (Todas aprovadas)

 Adão Schmitz (PDT)

– Propõe pavimentação urbana na Rua Gen. Raposo Tavares, no Bairro Duque de Caxias, onde ainda não foi contemplado com pavimentação.

– Propõe estudo de viabilidade para inclusão na Lei 4.579/2008 de pagamento do vale-refeição aos Conselheiros Tutelares do município.

José Luis (PT)

– Propõe calçamento intertravado nas seguintes ruas: 1) uma quadra na Rua Padre Miguel Fernandes, entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Andrade Neves; 2) uma quadra na Travessa Missões, entre a Rua Gen. Paiva e a Rua Rui Ramos; 3) duas quadras na Rua Gen. Paiva, entre as ruas Gen. Neto e Andrade Neves.

– Propõe que o Executivo inscreva o município no programa do Governo Federal “Digitaliza Brasil”, para que o município de São Luiz Gonzaga receba equipamentos de transmissão para digitalização das estações analógicas em operação no município e kits de conversão do sinal analógico para o digital, que serão distribuídos para as famílias de baixa renda.

Nodir Maronese (MDB)

– Propõe que o Executivo faça o patrolamento da Estrada do Engenho Velho às margens do rio Piraju.

– Propõe patrolamento da Estrada do Rincão das Quinas até a ponte do Arroio Araçá.

João Iuri (PSB)

– Propõe a revitalização do parquinho localizado no Bairro União.

– Propõe realização de análise das seguintes demandas relatadas pelos moradores do Bairro Paz: 1) a situação das ruas Bento Gonçalves e Sepé Tiaraju, as quais estão intransitáveis na estação compreendida no bairro, e; 2) o esgoto, que em função de algum vazamento na Rua Bento Gonçalves, está causando mau cheiro para o escoadouro que acaba descendo e cruzando a extensão da Rua Sepé Tiaraju.

MOÇÃO

Edmar Matos (PDT)

– Propõe MOÇÃO DE RECONHECIMENTO ao empresário Geraldo Santoni, proprietário do estabelecimento Santoni Veículos, pela transição da empresa para a nova Santoni Motors.

Fonte: Emerson Scheis – Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga