Vereadora Rose Grings recebe convite especial do repórter Giovani Grizotti

Compartilhe!

A valorização da cultura são-luizense e missioneira segue, mais do que nunca, na pauta das demandas da vereadora Rose Grings (Progressistas). Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (18) a vereadora comentou sobre recentes ações nesta área.

Rose Grings informa que recebeu o convite do jornalista Giovani Grizotti – O Repórter Farroupilha –, da RBS TV, para participar de um grupo formado por vereadores gaúchos que estarão empenhados na valorização da cultura gaúcha. “Aceitei o convite e me sinto honrada em participar do projeto”, disse Rose.

Segundo a vereadora, o objetivo principal do “Unidos Pela Tradição” é buscar uma parceria entre diversos legisladores do Rio Grande do Sul que tenham afinidade com a temática da cultura tradicionalista e desta forma, empenhar-se na busca por emendas e recursos que serão destinadas ao setor, beneficiando entidades e eventos culturais de valorização da causa. “Tenho o maior apreço pela nossa tradição e tudo que puder fazer em prol, estarei empenhada” avalia.

Segundo Rose, uma das propostas que sempre buscou atender, desde o tempo de secretária de Cultura e Turismo de São Luiz Gonzaga, diz respeito aos artesãos, uma herança histórica e cultural muito presente no município. Em função disso, Rose informa que apresentou ao Legislativo um anteprojeto de lei que visa a valorização da classe.

A vereadora informa que a proposta tem por objetivo retornar com as atividades de artesanatos nos bairros da cidade, bem como oportunizar que os artesãos tenham espaços públicos onde possam desenvolver e expor os produtos e que sejam, de alguma forma, contratados pela administração pública para exercer a atividade em ações ligadas ao setor.

Rádio Missioneira