A Câmara de Roque Gonzales inicia o ano sob a presidência da vereadora Rejane Weiler, que assume o comando da Casa após já ter atuado tanto no Poder Legislativo quanto no Executivo do município. A nova presidente participou do programa Roque em Destaque, da Rádio Missioneira, onde falou sobre os desafios e as metas da gestão.
Durante a entrevista, Rejane destacou que a função de presidir a Câmara vai além do trabalho legislativo cotidiano. “É um desafio novo. Presidir exige mais do que simplesmente legislar, do que estar como vereadora dentro da Casa. Começa pela responsabilidade pessoal de todo o funcionamento da Câmara”, afirmou.
Entre as principais metas da gestão, Rejane ressaltou a importância do diálogo como base para o avanço dos trabalhos legislativos. “Não tem como evoluir sem diálogo. As decisões não são do bel prazer de um presidente, mas resultado de uma conversa de um grupo”, destacou.
Outro ponto defendido pela presidente é a modernização da Câmara de Vereadores. Rejane manifestou apoio à informatização dos processos legislativos, além da criação de um aplicativo da Câmara para ampliar a transparência e facilitar o acesso da população ao trabalho dos vereadores.
A formação continuada dos parlamentares também integra as prioridades da nova gestão. Rejane afirmou que pretende incentivar constantemente os vereadores a buscarem qualificação, destacando que o conhecimento adquirido se reflete na elaboração de leis que beneficiam a comunidade.
As sessões da Câmara de Vereadores de Roque Gonzales podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no YouTube.
Fonte: Rádio Missioneira