logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereadora Ana Barros segue solicitando uma alternativa para os horários das EMEIs

Compartilhe!

A readequação do horário de funcionamento das Escolas Municipais de Educação Infantil em São Luiz Gonzaga foi pauta de reunião realizada pelas comissões permanentes de Educação e Esporte e de Bem Estar Social no dia 20 deste mês na Câmara Municipal. A temática entrou em discussão no Legislativo após a vereadora Ana Barros apresentar um anteprojeto de lei que busca a flexibilização do horário.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (29), a vereadora trouxe um resumo do último encontro que debateu o tema. Conforme Ana, após as explanações de representantes de todas as partes envolvidas, ficou definido que, em um prazo de 15 dias, a Secretaria de Educação e Esporte deverá entregar uma posição para a comissão sobre a temática. A medida ocorrerá após reuniões com  os segmentos envolvidos.

“Aguardo a sensibilidade do governo municipal para encontrarmos uma solução para este caso. A demanda não é de hoje”, avaliou a vereadora. Segundo Ana Barros, as escolas encerram as atividades por volta das 17h, o que tem gerado um grande impasse para os pais empregados no comércio da cidade, que, neste período, não conseguem buscar as crianças.

Durante a reunião, a secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Mariza Klein Ditz expôs que a legislação vigente limita essa flexibilização, principalmente no que diz respeito ao regime integral, que exige o funcionamento das escolas em 7 horas, podendo ser estendida no máximo até 10 horas.

Ana Barros, por sua vez, disse que sempre irá defender os trabalhadores da educação e que jamais irá aceitar jornadas de trabalho exaustivas e fora do que prevê a legislação. Ela destacou que seguirá discutindo a pauta e buscando uma alternativa.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.