Vereadora Ana Barros fala sobre as próximas pautas da Câmara Municipal

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (18) a vereadora Ana Barros (PT) expôs pautas que estarão em discussão nos próximos dias na Câmara Municipal, salientando suas importâncias para a comunidade são-luizense.

Segundo Ana Barros, ainda hoje será discutida no poder legislativo local a situação do transporte escolar dos alunos do interior que estudam em escolas da cidade. Ela afirma que está ocorrendo algumas incongruências, sendo que os estudantes, em um possível retorno das aulas presencias, ficariam sem transporte em um dia da semana, necessitando que seus pais os trouxessem.

A vereadora afirma também que na próxima semana a regularização fundiária será pautada nas discussões. Ela enfatiza que o tema é recorrente no município e que o prefeito Sidney Brondani também entende da importância de tratar sobre o assunto. “Não abro mão desta bandeira, pois ela está prevista em lei e sua regularização não gera gastos ao município, além de dar dignidade aos agricultores” enfatiza.

Ana Barros salienta também que irá presidir neste ano a comissão destinada a discutir a implantação da UTI no Hospital São Luiz Gonzaga. A parlamentar entrou com um recurso para a abertura da comissão que foi aceita. “Está na hora de São Luiz se tornar um polo de saúde da microrregião, acabando com a peregrinação nas ambulâncias” avalia.

A vereadora ainda afirma que outra pauta que ela colocará em discussão será a respeito das filas rotineiramente obervadas na Caixa Econômica Federal, Banrisul e Lotéricas. Ana Barros comenta que estas instituições bancárias recebem valores para investir em qualificações no setor de atendimento e ampliação de suas instalações, o que não está sendo obervado nas agências de São Luiz Gonzaga. “É desumano que idosos e população em geral precise ficar por longos períodos em filas quilométricas para serem atendidos”, considera.

Rádio Missioneira