Vereadora Ana Barros fala sobre a proposição da renda básica emergencial

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (25) a vereadora Ana Barros (PT) expôs à opinião pública detalhes de uma recente proposição de sua autoria. O anteprojeto visa que o Município institua uma renda básica emergencial para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a vereadora, e medida se deve ao fato da pandemia mostrar sinais de agravamento e consequentemente uma instabilidade na geração de renda que muitos são-luizenses, que se encontram desempregados ou na informalidade. Conforme Ana Barros, a proposição foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e agora será encaminhada para apreciação do Poder Executivo.

A vereadora informa que nesta semana participou do ato de entrega de títulos de regularização fundiária do bairro Trinta, uma luta antiga e que está saindo do papel. Afirma também que a Administração Municipal firmou compromisso nesta área e que ela seguirá acompanhando o trabalho e cobrando agilidade neste sentido.

No interior, Ana barros comenta que a tão sonhada rede de água nos Campos do Pontão finalmente está sendo entregue e que agora os moradores da localidade poderão usufruir de uma água potável e de qualidade. A situação das estradas do interior, afirma a vereadora, também está sendo muito cobrada pelos moradores e que uma solução urgente precisa ser tomada, pois algumas famílias estão encontrando dificuldades de sair de suas residências.

Rádio Missioneira