Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereadora Ana Barros destina R$ 20 mil para a compra de surfactantes para recém-nascidos

Compartilhe!

Medicamento é utilizado para melhorar a ventilação pulmonar e é fundamental para evitar óbitos de bebês prematuros

Nesta semana, a vereadora Ana Barros (PT) participou de reunião no Hospital São Luiz Gonzaga com a interventora Íria Diedrich, com o médico Luis Grings e com a médica Alessandra Damian. Na oportunidade, foi discutida a necessidade da casa de saúde disponibilizar ampolas de surfactante para bebês recém-nascidos, as quais são utilizadas para reduzir a tensão superficial dos alvéolos pulmonares, permitindo a melhor ventilação dos pulmões.

Segundo Ana, o uso do medicamento é de suma importância para evitar óbitos de recém-nascidos, principalmente dos prematuros que necessitam com urgência de uma UTI neonatal: “A ampola do medicamento é de alta complexidade, só disponível nas UTIs, e como nosso hospital é de média complexidade, o HSLG não dispõe desse medicamento”, disse.

Dessa forma, a vereadora garantiu a destinação de R$ 20 mil dos recursos de sua emenda impositiva para a compra dos medicamentos, que estarão à disposição dos médicos nos tratamentos dos bebês da ala pediatra do HSLG.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.