logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereadora Ana Barros destaca projeto de avanço no tratamento de câncer

Compartilhe!

A saúde da Região das Missões pode ter uma excelente notícia em breve. Segundo a vereadora de São Luiz Gonzaga, que integrou na última semana comitiva do Município que esteve em Brasília em busca de emendas para a comunidade, um projeto no valor de R$ 10 milhões para aquisição de um equipamento de radioterapia última geração para o Hospital de Clínicas de Ijuí, referência regional  em tratamento de câncer, deve ser contemplado em breve.

Segundo a vereadora, que participou na manhã desta segunda-feira do programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira FM 94.9,  com o aparelho, as sessões de radioterapia, extremamente agressivas e debilitantes,  serão reduzidas com a nova tecnologia de mais de 40  para apenas seis ou sete sessões. Isso resultará em menos sofrimento e mais qualidade de vida ao paciente e diminuição das filas de espera na oncologia.

Ana Barros também destacou os trabalho em busca da confirmação de uma unidade do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) para São Luiz Gonzaga. O projeto, segundo a vereadora, prevê estrutura com 40 professoras, 26 técnicos e capacidade para 800 alunos.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.