Vereadora Ana Barros busca tornar áreas do Distrito Industrial I aptas para habitação

Compartilhe!

A vereadora Ana Barros (PT) enviou um requerimento à Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga para obter cópias das matrículas em nome do município da área do Distrito Industrial I, com as devidas ocupações e quais as áreas passíveis para construção de condomínios habitacionais.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (4) a vereadora informou que áreas do Distrito Industrial I, composto por aproximadamente 100 hectares, estão sendo invadidas e servindo de “grilagem”. Segundo ela, grande parte dos terrenos não serviram para a finalidade industrial e agora, estão sendo utilizado indevidamente.

O objetivo da vereadora é tornar a área apta para a construção de condomínios habitacionais. “Acredito que o local tenha disponibilidade suficiente para suprir a demanda das pessoas que precisam de terrenos em São Luiz Gonzaga”. Conforme Ana Barros, a medida beneficiaria, inclusive, os cofres do município, já que os moradores pagariam IPTU e demais encargos.

A vereadora enfatiza que irá continuar lutando para resolver o problema habitacional de São Luiz Gonzaga e que aguarda uma sinalização positiva do prefeito Sidney Brondani quanto à proposta. “Nosso município não possui política habitacional e esse entrave precisa ser resolvido”, considera Ana Barros.

Por fim, a parlamentar demonstrou preocupação com a situação da estrada de acesso ao Rincão de São Pedro, afirmando que foi gasto um valor considerável na obra e que até hoje o problema não foi solucionado. Ana Barros, como presidente da comissão que acompanha o caso, disse que estará acompanhando a situação até que tudo seja resolvido.

Rádio Missioneira