Vereador Valmir Silveira fala da importância de homenagear os profissionais da saúde

Compartilhe!

Parlamentar foi o responsável por propor a Moção de Reconhecimento ao Samu de São Luiz Gonzaga

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (9), o vereador Valmir Silveira (MDB), salientou a importância de a comunidade homenagear os profissionais da saúde que seguem atuando no combate à pandemia no município.

Na última terça-feira (7), durante a Cerimônia de Encerramento da Semana da Pátria, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores, não somente pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia, mas pelos serviços prestados durante os 10 anos de atuação em São Luiz Gonzaga. A homenagem foi uma proposta do vereador Valmir Silveira, aprovada por unanimidade.

Valmir lembrou que neste ano, a comissão organizadora da Semana da Pátria, decidiu homenagear à nível municipal os profissionais da saúde, os quais foram representados pelo médico clínico geral da Secretaria de Saúde, José Carlos de Moraes Simões e pela técnica em enfermagem do Hospital São Luiz Gonzaga, Ângela Lavynya da Silva Kohler.

Em relação à Sessão Ordinária realizada ontem (8), Valmir ressaltou que vários projetos foram discutidos, dentre eles, a aprovação do Projeto de Lei do Executivo que prevê o investimento de R$ 3 milhões para obras de pavimentação nas ruas da cidade.

O vereador informa que a Comissão de Infraestrutura fez um parecer para que, após Executivo definir as ruas que serão beneficiados, encaminhe os dados referente ao assunto para análise do Legislativo.

Por fim, referente à saúde, Valmir Silveira informou que a emenda parlamentar de R$ 950 mil, destinada pelo deputado federal Osmar Terra (MDB), já se encontra depositada na conta do Hospital São Luiz Gonzaga. Na sessão de ontem, a contratação emergencial de dois médicos, um enfermeiro e oito técnicos em enfermagem também foi aprovada.

Rádio Missioneira