Filas em agências bancárias da cidade: vereador Valmir manifesta preocupação

Compartilhe!

Novos diálogos deverão ser realizados com as gerências do Banrisul e Caixa Econômica Federal

O vereador Valmir Silveira (MDB), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (22), manifestou preocupação em relação ao atendimento prestado em agências bancárias da cidade, sobretudo no Banrisul, Caixa Econômica Federal e Lotéricas.  

Conforme o vereador, as constantes filas em um período de pandemia e a dificuldade e demora no atendimento tem gerado inúmeras críticas diariamente. As solicitações, por parte dos clientes dos bancos, para que se tome providencias em relação ao tema tem chegado diariamente ao Legislativo Municipal.

Valmir informa que na Sessão Ordinária de ontem (21) fez novamente um pedido à comissão competente para que se dialogue com os gerentes das agências, a fim de buscar esclarecimentos e uma solução ao entrave. “Tratativas anteriores já foram realizadas, mas, pelo que se percebe, não tiveram avanços”, comenta o vereador.

Segundo Silveira, se uma medida não for tomada, a emissão de um ofício deverá ser executada pela Casa Legislativa e enviada às superintendências dos bancos, solicitando providencias.

OUTROS TEMAS

O vereador Valmir informou também que foi aprovado por unanimidade, na última sessão, o pedido do Executivo Municipal de suplementação de R$ 3,5 milhões referente a superávit do ano passado. O valor havia sido reservado para uma possível compra de vacinas contra a covid-19 e que não foi necessária, já que a distribuição das doses está a cargo somente do Ministério da Saúde. O dinheiro será, agora, destinado para a Secretaria de Obras e utilizado em diversas frentes, como em trabalhos de pavimentação.

Rádio Missioneira