Vereador Rubens Vargas fala dos principais projetos que vem desenvolvendo em São Nicolau

Compartilhe!

Entre as pautas está a que busca consolidar o Café de Cambona como de interesse estadual

O vereador do município de São Nicolau, Rubens Figueiredo de Vargas (Progressistas), fez uma avaliação dos seis primeiros meses de mandato durante participação no programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (15).

O líder do governo na Câmara Municipal ressaltou que vem trabalhando arduamente na busca por melhorias à comunidade são-nicolauense. Entre as pautas trabalhadas, está o projeto que visa reconhecer o Café de Cambona como de interesse estadual.

Rubens informa que enviou um oficio ao deputado estadual Sérgio Turra para que o projeto fosse encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa. A medida oportunizará, também, que São Nicolau seja reconhecida como a Capital do Café de Cambona e do Bolo Frito.

Rubens destaca que vem trabalhando para que um projeto de ecoturismo seja implantado em São Nicolau. Agora, após formatado, o projeto busca firmar novas parcerias.

“Não é um projeto fácil de fazer, mas com isso buscamos divulgar nossas belezas culturais e naturais, além de gerar emprego e renda”, destacou.

Por fim, o vereador Rubens destaca que nestes seis meses já conseguiu intermediar, via emenda parlamentar ao município, R$ 250 mil para a construção de calçamentos e R$ 300 mil para a área da saúde. Novos recursos estão sendo captados para a implantação de uma agroindústria e do matadouro municipal.

Rádio Missioneira