Recuperação de ruas está entre as pautas mais reivindicadas pelos moradores
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (1º) o vereador Misael Porto (PSD) ressaltou, novamente, o seu compromisso com os moradores dos bairros mais afastados da cidade de São Luiz Gonzaga.
Misael informa que, rotineiramente, está verificando as demandas destes locais e já encaminhou proposições ao Legislativo Municipal buscando soluções. Entre as pautas mais discutidas e reivindicadas pelos moradores, principalmente dos bairros Auxiliadora, Itapevi, Trinta e União, está a situação de algumas ruas.
O vereador ressalta que vem mantendo um diálogo permanente e rotineiro com o prefeito Sidney Brondani sobre o tema.
“O Executivo já informou que está ciente dos problemas existentes nestes bairros e que alternativas estão sendo buscadas”, disse.
Misael comemorou a informação repassada pelo prefeito de que o município estará investindo um valor expressivo, oriundo de suplementação, na melhoria de vias públicas da cidade. O recurso irá permitir a recuperação de ruas, inclusive, nos bairros mais afastados.
Por fim, o vereador celebrou a aprovação e sanção da lei de sua autoria que cria a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental, séries finais, e ensino médio, públicas e privadas em São Luiz Gonzaga.
Conforme Misael, o projeto busca auxiliar na conscientização de crianças e adolescentes, ainda na escola, sobre a importância da Lei Maria da Penha. Segundo o parlamentar, muitos jovens observam diariamente a violência doméstica dentro dos próprios lares e por falta de conhecimento ou coragem, não conseguem denunciar os crimes.
Rádio Missioneira