Vereador Misael evidencia o papel social desenvolvido pelas igrejas no município

Compartilhe!

Recentemente, projeto de sua autoria reconheceu como essencial as atividades religiosas realizadas em tempos de crises em São Luiz Gonzaga

Foi aprovada na Sessão Ordinária da última segunda-feira (16), a proposição de Projeto de Lei de autoria do vereador Misael Porto (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal que reconhece como essencial, em âmbito municipal, todas as atividades religiosas realizadas em tempos de crise, como em pandemias.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, Misael salientou que a liberdade religiosa é um direito reconhecido em lei e que o projeto apenas reconheceu o que a Constituição Federal prevê. Conforme o vereador, a Igreja vai muito além do culto. As instituições religiosas, na sua percepção, desenvolvem importantes projetos sociais, como as campanhas de arrecadação de alimentos e de agasalhos, ações de suma importância para as comunidades carentes.

Misael Porto evidencia que o trabalho espiritual realizado semanalmente pelas igrejas também precisa ser levado em conta.

“Muitas famílias ficaram desassistidas emocionalmente e este trabalho passará a ser desenvolvido nos templos religiosos”, enfatizou.

Por fim, o vereador pediu a todos os fiéis e líderes religiosos para que respeitem os protocolos previstos a nível nacional, estadual e municipal, não realizando aglomerações e respeitando os limites de públicos estabelecidos.

“Quando isto é seguido, o risco de contaminação é quase nulo. As celebrações animarão muitas as pessoas neste momento delicado”, concluiu o vereador.

Rádio Missioneira