logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereador João Iuri se filia ao Cidadania

Compartilhe!

Com a migração, Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga passa a contar com a representação de mais uma sigla partidária, totalizando seis partidos no Legislativo

Na última segunda-feira (1º ), o vereador João Iuri, ex-PSD, realizou a sua filiação no Cidadania, partido recém-fundado em São Luiz Gonzaga e que conta com dissidentes da sua antiga agremiação.

Com isso, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga passa a ter mais um partido representado nas cadeiras, contando agora com o MDB (quatro vereadores), o PDT (três vereadores), o Progressistas (dois vereadores), o PT (dois vereadores), o PSD (um vereador) e o Cidadania (um vereador).

Conforme João Iuri, a troca de partido ocorreu por conta da desconstituição da Comissão Provisória Municipal do partido, determinada pela Executiva Estadual do PSD, na qual seu nome ficara de fora da executiva municipal e, consequentemente, sem condição de representar o partido a nível de Legislativo. “A dissolução da Comissão Provisória ocorreu após o partido no município deliberar, por 11 votos a 1, que não apoiaria a indicação de uma coligação com o pré-candidato a prefeito Vicente Diel, representando o União Brasil, e, também, por não contar com o apoio do Diretório Estadual do PSD ao meu nome como pré-candidato a prefeito”, explicou o vereador.

A troca de partido de João Iuri ocorreu durante o período conhecido como “janela partidária” (de 7 de março a 5 de abril), que é o prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. A janela partidária é aberta em qualquer ano eleitoral, sete meses antes da votação.

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.