Vereador Claudio Pereira lidera a comissão de agricultura na Câmara Municipal

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (22) o vereador Claudio Pereira (PDT) expôs pontos importantes deste início de mandato, bem como ações que planeja propor ao longo de sua legislatura.

Cláudio destaca que foi escolhido como presidente da comissão de agricultura da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga. Por ter longa trajetória no ramo, como servidor da Inspetoria Veterinária, o vereador possui várias proposições que planeja colocar em discussão. “A agricultura é a base da economia de nosso município, por isso, desenvolver ações voltadas a este setor é de primordial importância”, afirma.

Segundo o vereador, um dos principais objetivos da comissão de agricultura é buscar o desenvolvimento de projetos voltados ao fomento da diversificação da produção agrícola de pequenos produtores. Ele afirma que as atividades de apicultura, piscicultura e ovinocultura podem oportunizar um incremento considerável na renda destes agricultores e que a busca por auxílios de projetos nestas áreas serão uma constante da comissão.

Claudio ressalta ainda que a atenção às reivindicações dos médios e grandes produtores do município também será pautada. “Se o campo vai mal, a cidade vai ainda pior” considera.

O vereador enfatiza também que, juntamente com os colegas da casa, está analisando o plano estratégico de desenvolvimento do município. Uma das metas a ser colocada em prática refere-se a projetos pilotos de criação de associações de produtores. “A criação de ovelhas em São Luiz Gonzaga é uma atividade que merece atenção, pois possuímos abatedouro, temos procura pela carne e o manejo da atividade é simples” avalia.

Claudio finaliza destacando que seu gabinete estará sempre à disposição da população e que proposições sempre serão bem vindas. “O que estiver ao alcance no legislativo, sempre estaremos buscando atender”, conclui.

Rádio Missioneira