URI recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal proposta pelo vereador Valmir Silveira

Compartilhe!

Deferência foi em homenagem aos 29 anos da Instituição completados no dia 19 de maio

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga realizada ontem, 24 de maio, a URI – São Luiz Gonzaga recebeu a Moção de Aplauso do Legislativo “em reconhecimento ao trabalho de grande relevância no norte do Rio Grande do Sul e em especial na Região Missioneira”. A homenagem foi uma proposição do vereador Valmir Silveira, do MDB, o qual enfatizou a importância da educação diante do período que vivenciamos. “Precisamos homenagear, lembrar do esforço e o quanto os serviços oferecidos por essas instituições têm sido essenciais neste cenário de pandemia”, destacou o parlamentar.

Valmir relembrou a trajetória da Unidade, reforçando que a URI – São Luiz Gonzaga prima pelos propósitos ligados à excelência no ensino, na pesquisa e na extensão universitária e na busca da sustentabilidade.

“Quero dizer e registrar que o nosso município […] tem o privilégio e a satisfação de ter aqui um campus universitário e que agrega também o ensino básico”, afirmou.

O vereador reforçou que a homenagem se destina a todo o corpo docente, colaboradores, acadêmicos e alunos da escola. Valmir destacou ainda a parceria da URI com o município por meio das atividades realizadas pelos cursos da Área da Saúde.

“Penso ser de suma importância reconhecermos e manifestarmos, mesmo que de maneira simples, na forma de uma Moção de Aplauso, a gratidão do povo são-luizense e da nossa comunidade regional”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI – São Luiz Gonzaga

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de SLG