logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Referência nas Missões, Grupo Escoteiro Caetés completará 87 anos

Compartilhe!

A cidade de São Luiz Gonzaga possui um dos mais antigos grupos escoteiros ainda em atividade no Rio Grande do Sul. O Grupo Escoteiro Caetés foi fundado em 25 de abril de 1937 pelo professor Inocêncio Alves Pedroso (in memorian).

Desde a fundação, o grupo atua na complementação da educação de crianças e jovens, através do método “aprender fazendo”, prestando serviços sociais diversos junto a comunidade local. O contato com a natureza e a valorização do meio ambiente, são pressupostos inerentes às atividades dos membros.

Atualmente, o Caetés conta com aproximadamente 70 membros devidamente registrados, entre chefes, pioneiros, seniores e guias, escoteiros e lobinhos, contando ainda com uma “Patrulha Coruja”, de pais apoiadores. Ainda restam algumas vagas para o primeiro semestre de 2024. Mais informações devem ser obtidas através do número (55) 99103-8815.

Foto: divulgação

A sede do grupo fica localizada junto ao Parque Centenário, local onde são realizadas as atividades. A atual diretora presidente é Cláudia Regina Golz. Neste ano, o Caetés foi agraciado pela União dos Escoteiros do Brasil como Grupo Padrão Prata, por atingir a pontuação necessária dentro do previsto.

O ano se iniciou com duas condecorações, sendo elas: a entrega do Cordão Verde e Amarelo para o jovem Miguel Messa e o grau máximo do Ramo Escoteiro, Lis de Ouro, para a jovem Lays do Prado.

Em maio deste ano, o Grupo Escoteiro Caetés irá receber em São Luiz Gonzaga os jovens do Ramo Lobinho do 15º Distrito e convidados. Na ocasião, será realizado o 9º Acantonamento Distrital de Lobinhos.

Fonte: Grupo Escoteiro Caetés

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.