Uergs São Luiz Gonzaga conquista o 2º lugar na categoria melhor Café no XI Café de Cambona

A Uergs – Unidade em São Luiz Gonzaga, participou do “ XI Café de Cambona 2014”, realizado no último domingo, 25 de maio em São Nicolau, que segundo a organização do evento, recebeu mais de 20 mil pessoas vindas de diversas partes de nossa região e estado. A Unidade São Luiz Gonzaga organizou um galpão permanente, para divulgar os cursos e as atividades realizadas pela Universidade, além de servir bolinhos e café de Cambona que foram feitos pelos acadêmicos, professores e funcionários da Unidade.

Neste ano, foram 26 galpões. A Uergs São Luiz Gonzaga participou deste evento pela primeira vez, sendo a única entidade de fora de São Nicolau que participou do evento com café e bolo frito, preparado pela equipe de professores, funcionários e acadêmicos da Unidade. No Galpão da Uergs, durante todo o dia, foram servidos bolinhos de mandioca, bolinhos de milho e bolinhos de arroz com salsichão que recebeu o nome de entrevero missioneiro, sendo que foram feitos 70kg de massa de bolinhos ao todo. Também foram servidos em torno de 100 litros de café de cambona.

A Uergs propôs com esta ação, uma efetiva integração entre a Universidade e a comunidade regional, sendo que o Café de Cambona é hoje um dos maiores eventos nativos turísticos e culturais do Rio Grande do Sul. Toda a estrutura e Organização do Galpão foi realizada por uma comissão organizadora composta por professores, funcionários e acadêmicos da Unidade. A Coordenadora da participação deste evento foi a professora Andrisa Kemel Zanella, auxiliada pela Chefe de Unidade Cristiane Barcellos Bocacio, e pela acadêmica Marta Luisa Martins Hendges.

Além da participação da Universidade com o Galpão, a uergs também participou da organização do Concurso de Poesias Café de Cambona, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Nicolau. Concorrem 24 poesias, 04 na categoria mirim, 10 na categoria infantil e 10 na categoria juvenil.

De acordo com a coordenadora desta atividade de extensão, professora Andrisa Zanella “Propomos com esta ação uma efetiva integração entre a Universidade e a comunidade regional, buscando agregar as pessoas e dar visibilidade a nossa Instituição. Quando trabalha com união, o sucesso é uma consequência. Além de participarmos de um evento de tanto prestígio em nossa região, partilhamos experiências, divulgamos a Uergs, promovemos a valorização da tradição com o concurso de poesia, e ainda ganhamos um super presente: o 2º lugar na categoria Melhor Café o que muito nos alegrou. Parabenizo a todos que estiveram presentes e que contribuíram para o sucesso deste projeto” destaca.