logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ubiretama: avança o calçamento no local histórico do surgimento da soja no Brasil

Compartilhe!

Está sendo executado no município missioneiro de Ubiretama a obra de pavimentação com pedras irregulares do projeto “Caminhos da Soja”. O calçamento de 6 quilômetros está sendo construído no trajeto que liga o marco histórico do plantio das primeiras sementes de soja no estado do Rio Grande do Sul, situado na Linha 15 de Novembro, até o Memorial da Soja, localizado às margens da ERS 307.

A obra está sendo executada com recursos do programa Avançar no Turismo do Governo do Estado. Serão investidos R$ 1.374.790,87. O objetivo do projeto é valorizar a história do plantio da soja no Brasil e resgatar a origem pouco conhecida desta saga.

Em 1923, o pastor norte-americano Albert Lehenbauer trouxe dos Estados Unidos dois quilos de sementes de soja e passou a incentivar o plantio do grão na localidade de Linha 15 de Novembro, interior de Ubiretama. Na época, a área pertencia ao município de Santa Rosa. As sementes germinaram, cresceram e produziram as primeiras vagens de soja do Brasil.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.