Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Turra busca explicações sobre o rompimento de contrato entre Corsan e Caixa

Compartilhe!

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) protocolou nesta quarta-feira, 5, um ofício na presidência da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para pedir explicações sobre o rompimento do contrato entre a estatal gaúcha e a Caixa Econômica Federal (CEF), no qual está impedindo os usuários de pagarem a sua conta de água nas lotéricas em todo o Rio Grande do Sul.

O documento foi protocolado após o deputado ser alertado do problema pelo vereador de São Borja, André Dubal, que entrou em contato para relatar as inúmeras reclamações de usuários que procuraram as lotéricas nesta manhã e não conseguiram efetuar o pagamento.

“O contrato entre as duas instituições terminou e não foi renovado, com isso, estou buscando informações para saber os motivos deste rompimento e tentar intermediar o retorno do serviço de forma imediata. Solicitei também que os prazos das faturas sejam prorrogados, para evitar prejuízo aos usuários”, disse o deputado.

Turra informou ainda, que aguarda até o final desta semana uma posição definitiva sobre o impasse, que já afeta todo o RS.

“ A maioria dos gaúchos utilizam as casas lotéricas para pagarem as suas contas de água, desta forma, temos que brigar de forma intensa para retornar com este convênio”, finalizou Sérgio Turra.

Fonte: Assessoria do deputado Sérgio Turra