logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Trigo bate recorde de produção em Mato Queimado

Compartilhe!

No final do mês de outubro teve início a colheita da safra de trigo na região de Mato Queimado. Segundo levantamento da Emater-RS/Ascar, a safra deve ser recorde. O chefe do escritório municipal, Bruno Tosatto, comenta a situação.

“Estamos com um bom rendimento na safra de trigo esse ano, superando as safras dos últimos cinco anos, com uma média bem acima dos 3.300 Kg/hectare, que reflete em uma produção acima das 55 sacas por hectare, com a qualidade do PH acima dos 78, chegando até 80”, enfatiza.

Ainda, segundo levantamento da Emater-RS/Ascar e Secretaria de Agricultura do município, a área dedicada ao produto em Mato Queimado alcançou 2.800 a 3.000 hectares.

O produtor Anselmo Thomas, por exemplo,comentou que não tinha presenciado, ainda, tal excelente produção. Em algumas áreas de suas lavouras, a média está ficando na casa de 75 e 80 sacas/hectare, um recorde histórico para o cultivo deste cereal.

Com o tempo bom dos últimos dias, a colheita avança em ritmo acelerado, animando ainda mais os produtores que se preparam para o plantio da soja nos próximos dias.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mato Queimado

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.