Três Tentos apresenta usina de biodiesel

Compartilhe!

A Três Tentos apresentou à imprensa regional nesta semana, a nova usina de bio diesel, localizada em Ijuí. A usina entrará em funcionamento ainda mês. O objetivo é valorizar a produção de soja da região, transformando em óleo degomado, farelo de soja e o biodiesel.

Segundo João Marcelo, diretor comercial da Três Tentos, em entrevista à reportagem da Missioneira, o empreendimento irá agregar valor à soja, que é a cultura mais importante da região. O gerente industrial da usina de biodiesel, Leandro Carboni , destacou que a capacidade máxima de produção da usina será de 500 mil litros de biodiesel ao dia com o esmagamento de 25 mil sacos de soja. A produção inicia neste mês.

Ele também salientou que a usina foi construída com a última tecnologia do mercado nessa área. O empreendimento irá somar aos serviços oferecidos pela Três Tentos. Conforme Luiz Osório Dumond, diretor administrativo e financeiro, a empresa está com 20 anos de atuação, oferecendo aos produtores as sementes, defensivos, fertilizantes e recebendo grãos. ‘’A usina irá fortalecer ainda mais a atuação da empresa na região’’, finalizou.